Receba todas as novidades Vip's

Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

sábado, 26 de dezembro de 2015

QUAL É O TIPO DE NOTÍCIA QUE VOCÊ CONSOME?


            O que procuro quando abro o jornal para ler? Informações sobre economia, sobre política, sobre meu clube de futebol?
            Abro o jornal na expectativa de encontrar uma informação valiosa, um assunto novo, uma atração cultural que possa levar minha família, um evento esportivo no domingo de manhã na cidade que tanto amo.
            Mas infelizmente o que vejo ao abrir o jornal são as notícias que vendem. O crime bárbaro do tráfico de drogas, a queda da bolsa por causa de denúncias e prisões de “grandes” gestores, leio a briga vergonhosa dos partidos políticos pelo poder em Brasília, enquanto a educação e a saúde vão de mal a pior.

            Quando abro o jornal e vou para a página de esportes, quero ver qual craque meu time comprou para vestir a camisa 10, e o que vejo? Vejo o ex-presidente da CBF pedindo indenização por danos morais, mesmo depois de desvios milionários.
            Não sei se vou à banca com a aquela mesma empolgação e ansiedade para ver qual é a capa do meu jornal favorito. Ou se vou contemplar as capas dos principais jornais para saber o que acontece pelo Brasil e pelo mundo, ou se navego pelo mundo digital atrás da preciosa informação, pois o que vou ver são apenas notícias ruins, e já estou cheio delas, cheio de negatividade, cheio de tristeza, não preciso de mais.
            É muito triste saber que boas notícias não vendem! Quando teremos uma sociedade que se expressa quando o bem acontece? Quando boas ações, seja na política, economia, nos esportes, na cultura, no Brasil e no mundo, estampará mais as capas de jornais em detrimento às notícias ruins? Quando a boa política será mostrada? Sim a boa, pois eu acredito que existe pessoas sérias neste país, mas como não vende não é veiculado.

            Como leitor assíduo, como um consumidor de notícias nas diversas mídias que existe, como um amante da boa leitura, quero aqui chamar a sua atenção, e te pergunto: Qual tipo de notícia lhe atrai? A boa ou má notícia? Qual informação você está consumindo? Apenas reflita, não diga nada.
            Termino estas últimas linhas querendo falar de boas notícias, pois mais um ano se passou, e estamos, de um modo geral felizes, pois estamos com saúde, estamos vendo nossos filhos crescerem, e mesmo que o Brasil esteja caótico em quase todos os setores, estou com minha família e colho os frutos do meu trabalho, enxergo o mundo com outros olhos, olhos de fé e de esperança, certo que tudo irá se ajeitar.
Espero que você leia e reflita nestas palavras, e se sinta positivo, mesmo neste momento tão cinzento que passamos. E que possamos viver mais um dia, e que no final dele você olhe para trás e veja que valeu a pena lutar, e que você fez a coisa certa. Te desejo toda felicidade, e que todos nós tenhamos dias, cada vez mais felizes, e cheios de boas notícias. Até a Próxima. 

Eduardo Carolino
Professor, consultor e Palestrante
Embaixador Educacional
Coaching pra Jovens
http://www.coachingeparajovens.com/
31-92804688 WhatsApp
@educarolino
santoslimaconsultoria.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/slgestao
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: