Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SER PROFESSOR: GRANDE MISSÃO DE VIDA!


O que é a carreira do professor? Qual seu legado? Qual o seu chamado? É preciso ver a carreia como uma missão. Sabemos que falta apoio de todos os lados, e esta falta de apoio vem dos pais, principalmente, já que questão de carreira é uma discussão na esfera política, mas na esfera pratica do dia a dia, precisamos demais do apoio dos pais. 
O professor está na ponta, está na sala de aula, tem contato direto com o aluno, e passa muito mais tempo com este. É preciso que gestores escolares, poder público e pais deem autonomia aos professores, sabendo que este é capacitado para tal, e precisa agir de acordo com a turma. Temos salas tão diversas, que as vezes precisamos mesclar ações diferentes dentro de uma turma, pois existe diversos perfis, por causa do número de alunos. Se não tivermos este apoio da direção, dos pais e dos alunos, quem vai nos apoiar?
Lecionar é um grande chamado, é uma vocação, e é uma habilidade que você nasce com ela, e desenvolve ao longo da vida. Ensinar é uma grande arte, arte esta que faz diferença na vida das pessoas, pois transmitir o saber faz parte da transformação da realidade, da transformação de vidas, pois tira o ser humano do estado de ignorância, e o introduz ao estado da luz, da ciência e do conhecimento. 
O grande papel do professor é conseguir ajudar os alunos, a realizarem além daquilo que eles poderiam imaginar. É preciso que faça um esforço descomunal sim, e se você está em sala de aula, seja em qual segmento for, você tem um papel vital na vida de seus alunos. A missão é muito linda, e gratificante, mas pelo fato de não ser uma carreira bem estruturada são poucos que escolhem este caminho, geralmente ótimos docentes buscam outra carreira com melhores condições e o financeiro conta muito aqui, o que é muito triste.
Cada um de nós professores temos alguém que nos influenciou e que marcou nossas vidas, é impossível alguém que não teve um professor que o marcou para sempre. Pois é por isso que nossa missão vai além de carreira, ela precisa superar todos os obstáculos, pois existem muitos ainda que estão nas trevas da ignorância precisando de luz, e nós mestres, professores, mentores, Coach's, seja qual nome recebemos, temos um papel fundamental a desempenhar, o de transformar vidas através da educação.
Ser professor é muito mais do que uma simples escolha profissional. É ter a certeza que poderá transformar pessoas em sua volta, e isto através de micro-revoluções, e ao transformar pessoas o mundo será um lugar melhora para todos!
Professor Eduardo Carolino.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: