Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

OS CICLOS DA VIDA.



A vida é um grande palco, o qual cada um dá o seu show, e nele deixa sua marca, sua arte, e conta sua trajetória.


Estreamos neste show logo na concepção e nascimento. Durante 9 meses já nos tornamos estrelas, e uma plateia grandiosa nos assiste sem mesmo darmos a cara.

O ciclo que vivemos a cada dia, a cada ano nos leva a etapas fundamentais da vida, e nestas etapas existe aprendizados importantes que precisamos viver e aprendê-los, mesmo que seja dolorido; e quase sempre são doloridos e difíceis.

Quando crianças precisamos viver experimentações, deixar a criatividade fluir, brincar, rir muito, correr por ai, andar na chuva; eu até comia terra... (risos). 

No decorrer dos anos começa a vir as responsabilidades. Ajudar nas tarefas, cuidar dos irmãos mais novos quando for o caso, ir para escola. A escola é um dos momentos mais importantes do desenvolvimento humano. A escolarização ajuda a conhecer o mundo e seu funcionamento, e as relações interpessoais ficam gigantescas. 

No período adolescente e jovem vem o momento de grandes escolhas. Nesta fase muita coisa que precisa ser feita é negligenciada, tanto pelos pais, pela sociedade, quanto pela própria pessoa. Qual carreira seguir? Com quem vou me casar? Onde vou trabalhar? Que destino e rumo e minha vida vai tomar? É aqui que muitos vão perder anos importantíssimos na vida.

Quem não já olhou para trás e se pudesse voltaria e faria tudo de novo e de forma diferente? Quantos cursos começados e não terminados, quantos amores não correspondidos, quantas viagens não feitas, quantas comidas que deixamos de degustar? 
O tempo é o recurso mais vital que se tem hoje. Não podemos desperdiçar nem um segundo sequer. Para que você chegue no final da estrada e fique satisfeito com o que viveu, aproveite agora, então cada minuto que você possui, use-o como energia vital, como tesouro inestimável.

Cada fase da vida, cada ciclo, cada ano, mês, semana e dia, cada hora e cada segundo é uma chance de fazer melhor, de fazer diferente, de viver e de ser feliz!

Então o que você está esperando? Vai ser feliz! Problemas todo mundo tem, mas não vamos deixar que eles freiem o trem da vida que segue pelos trilhos e param de estação e em estação para que possamos desfrutar o melhor desta terra. 

Siga em frente e BOA VIAGEM!

Eduardo Carolino
Professor, Consultor e Palestrante.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: