Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

15 TED's SOBRE EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA VER!

Os 15 melhores TEDs realizados no Brasil
         Olhares – Realizado na Cidade de João Pessoa, nordeste do país, versou sobre os múltiplos pontos de vista e criação de oportunidades utilizando ricos recursos paraibanos para desenvolver a visibilidade nordestina para o resto do Brasil.

        Paixão que inspira – Esta conferencia focou na importância da conexão dos pequenos grupos da cidade de Porto Alegre – RS, a fim de fazer valer e além disto, fazer acontecer uma boa ideia, levando em consideração os individuais auto-organizados.

      Ressonantes – Palestras realizadas 2015 na cidade de Florianópolis – SC . Ressoou ideias a cerca da subjetividade do ser humano, seus filtros e lentes culturais, morais e éticos. A ideia central é despir-se dos conceitos enferrujados e dar espaço para captação e desenvolvimento da ressonância dos aspectos observados ao nosso redor.

        TED Global – Em 2014 a cidade do Rio de Janeiro foi o cenário deste grande evento. Desta vez as palestras espalharam boas ideias sobre: culinária, cultura, neurociência e ativismo na web.

       Como falar de um jeito que as pessoas querem ouvir –  Palestra de Julian Treasure, fala sobre oratória e comunicação criativa e persuasiva.

         Aparência não é tudo, acredite em mim, sou uma modelo – O título desta apresentação já diz tudo, não é mesmo? Cameron Russel explica as nuances positivas do ser que vão além do que os olhos podem ver. Vale a pena conferir.

        Guarde seus objetivos para você – Derek Sivers fala um pouco da potencia que se enche os objetivos quando os guardamos em segredo. Super ideia que parece simples mas tem um grande poder de realização.

       Como parar de se ferrar – O enunciado desta palestra parece engraçada, mas aqui a grande Mel Robbins falade coisa séria. Ela dá dicas poderosíssimas de como sair da procrastinação e dar um novo rumo a sua vida.

 A determinação para achar o sentido da vida – Eduardo Marinho relata fatos marcantes de sua vida e detalha as suas ideias de motivação e entusiasmo diante dos fracassos e decepções desta grande jogo que é a vida.

Felicidade é aqui e agora – Nesta apresentação professor Clóvis Filho dissemina seus pensamentos e consegue sincronizar o tempo e o espaço em uma só palestra de menos de 17 minutos. Muita sabedoria condensada no agora e nas mãos de todos.

77 anos de praia – Jorge Paulo, empresário e investigador, explica como alcançou o sucesso vivendo uma típica vida carioca de praia, calor e surf e o que o fez se diferenciar dos demais, mesmo nunca abrindo mão de uma vida pacata.

THDA – Uma pessoa que faz muitas coisas ao mesmo tempo –  Com certeza, a cada 10 pessoas que assistirem esta palestra 11 amarão. Brincadeiras a parte, com muito bom humor Haroldo Guimarães consegue comover e motivar pessoas com seus relatos com transtorno de  déficit de atenção e hiperatividade. Mostrou a todos que é possível realizar grandes coisas utilizando as dificuldades como principal ferramenta de avanço e notoriedade empreendedora.

Não tenha medo de fracassar – Nesta apresentação o engenheiro Maurício Andrade versa sobre como o fracasso pode valorizar os dias de glória.

A direção é mais importante que a velocidade – Argus Caruso defende e explica que mais importante que trabalhar duro é trabalhar de maneira inteligente.

Transformação é uma escolha – Sobre empreendedorismo social poucos sabem, mas Alice Freitas dispensa comentários. Suas palavras envolvem o contexto da potencialidade de habilidades a fim de transformação de vida.

Então, estes são os TEDs que obtiveram maior influência no Brasil.O 4 primeiros são constituídos de matérias de tanta qualidade que se torna impossível escolher as melhores conferencias, ou seja, vale a pena assistir todas as apresentações contidas nos programas.

FONTE: canal do ensino

Professor Eduardo Carolino.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: