Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

07 MOTIVOS PARA SEGUIR NOSSO BLOG. 2016 O ANO DA SOLIDEZ!


#01 Assunto deste blogTivemos um crescimento significativo em nosso blog no ano de 2015, a evolução do conteúdo é notória, basta ler a primeira postagem, e seguir as demais que ficará claro.
No início seria apenas alguns posts sobre gestão, mas a demanda crescente de conteúdo sobre Educação, Empreendedorismo e Gestão, fez com que ampliássemos o assunto, e convergíssemos para o que temos agora.
Neste ano, vamos centralizar neste tripé: Educação, Empreendedorismo e Gestão, pelo simples fato de acreditar que isto já move o mundo todo. Timmons já dizia que este advento, o empreendedorismo, era uma revolução silenciosa, e continua a ser. Sabemos que a Educação é o grande pilar da sociedade, e a gestão profissional é necessária em tudo na vida. Vem com a gente, e veja estes motivos para seguir nosso blog e ficar por dentro do que virá em 2016, pois acreditamos que é o ano da Afirmação, da Consolidação, e da Solidez.


#02 Porque você deve nos seguir? Por que você deve seguir este blog é uma pergunta muito simples de responder, pelo fato que você busca informação relevante, filtrada, ante tanta informação solta pela rede, e principalmente, por que você busca conhecimento relevante quando se trata de Educação e Empreendedorismo. Ficamos ligados quase 24 horas por dia, monitorando o que há de mais recente acontecendo, além de coletar a informação, verificar fonte, ver na prática o que acontece, e então lhe entregar o melhor conteúdo possível. Vários casos contados em nosso blog, são de casos reais, experimentados na prática, não apenas teoria, pois necessitamos de muito mais prática do que a teoria em si. Ao receber cada postagem, você estará sendo municiado de ferramentas reais, de conhecimentos adquiridos na ponta, não apenas de alguém que escreve sobre o assunto sem nunca ter experimentado no dia a dia. Siga-nos e, veja por que 2016 é o ano da Solidez!

#03 Periodicidade das publicações: A periodicidade dependerá muito dos acontecimentos em nossa volta. Como disse, ficaremos o ano todo atentos no que vai acontecer, no Brasil e no mundo quando se trata deste tripé já mencionado acima. O país passa por uma fase muito difícil, inflação chegando acima dos 10%, o fantasma da remarcação de preço está ai. A educação enfrenta uma crise de identidade, o modelo é o mesmo de 500 anos atrás, e já não forma como deveria, consistentemente. A gestão pública vai de mal a pior, precisando de profissionalismo já, e é ano de eleição. Então soltaremos novas publicações de 15 em 15 dias, mas isto é flexível, não vamos nos limitar e nem apertar demais, creio que seguirá um fluxo natural. Uma coisa eu tenho certeza você não pode ficar fora deste nosso ano!


#04 2016 é o ano da Solidez: Acreditamos que, apesar de toda crise que o país passa, este ano será o ano da afirmação, da consolidação, e da solidez, mas porque acreditamos nisso? Pelo fato de que está em nossas mãos a decisão de fazer acontecer, não depende de outro, depende exclusivamente de uma decisão nossa, e em um segundo tudo muda. Flávio Augusto sempre diz, “se você muda, tudo muda”, e diz mais, “é preciso ser para ter”. Tive o privilégio de trabalhar em seu grupo, cujo meu Coach foi Fábio Bitencourt, aprendi demais, foi quase dois anos de um treinamento intenso, de desenvolvimento de minha inteligência emocional, o que não se ensina na faculdade, foi um intenso MBA de gestão de pessoas e de estratégia de vendas, mais prática e menos teoria. Tudo isto me conduziu neste ano de 2016, um grande acumulo de experiências e vivencias nunca experimentado antes, e não encontraria isto nas universidades e escolas pelo país, por isso falo tanto de Educação e Empreendedorismo, e este é o nosso ano, o seu ano, o Ano da Solidez. 


#05 Descobrir e Entender o seu porquê: Para que 2016 seja um ano mágico para você é preciso descobrir o seu porquê? Isso mesmo, qual é a razão de você existir, qual sua missão, qual é o seu porquê! Sem isto não será possível que seja um ano tão bom assim, muitas pessoas ainda não fazem o que move elas, trabalham por dinheiro, e isto é o maior mal da sociedade. Lendo um livro neste fim de ano, que trata sobre dinheiro, pude ver que as pessoas não se satisfazem com necessidades elementares, as pessoas sempre inventam um novo prazer, uma nova necessidade e isto escraviza boa parte da população mundial. Vejo relatos incríveis de pessoas que abandonaram uma carreira executiva, para atuar com empreendedorismo social, e relatam o quanto estão felizes, pois descobriram os seus Porquês. Será que você ainda trabalha para ser consumista? Ou você faz o que nasceu para fazer? Eu me formei em Administração de empresas, fiz MBA em gestão empresarial, e estou dando aulas na rede pública de Minas Gerais, sim já me chamaram de louco, mas exerço minha profissão de infância, o meu sonho grande, que é lecionar. Descubra o seu porquê e seja feliz com seu trabalho.




#06 Dinheiro X Satisfação Pessoal: Vamos àquela frase clássica: dinheiro não traz felicidade. Você concorda ou discorda? Reuni com minha família recentemente, para traçarmos 2016 no quesito vida financeira. Comecei dizendo que o mais importante era o amor, a paz, a união, o companheirismo a cumplicidade  para um ano feliz e Sólido. Claro que falei de orçamento, de investimentos, de lazer. Mas deixei claro que o mais importante é a família feliz, do que uma casa cheia de dinheiro e afins. Não podemos negar que é fundamental que as necessidades básicas sejam supridas, e que apenas elas supridas, não é suficiente. Mas a busca frenética por dinheiro faz, com que as pessoas deixem de ver o lado bom da vida em alguns momentos. Eu já cheguei a trabalhar 14, 16 horas por dia, quase de segunda a segunda, e quase perdi a fase que minha filha deu as primeiras pedaladas sem rodinhas na bicicleta, e olha, tenho que confessar, é uma sensação que não tem preço, ver ela olhar para traz e dizer: “pai eu consegui, estou andando sozinha”. Pense bem nesta questão, e em 2016 faça diferente, não perca momentos mágicos que o dinheiro não pode comprar.

#07 Faça o que Te Faz Feliz: Sabe porque meu 2016 é o ano da solidez? Porque vou fazer o que me faz feliz. Vou trabalhar com aquilo que move. Vou trabalhar com Educação, com Empreendedorismo e com Gestão. Vou ficar mais tempo com minha família, vou ajudar nos para casas dos meus filhos, vou lavar a louça para minha esposa, vou andar de bicicleta, vou brincar com meus filhos, vou conviver com pessoas que amo, vou me engajar com projetos relevantes, vou contribuir com minha comunidade, vou ser FELIZ. E você? Vai fazer o que? É preciso descobrir logo o que te faz feliz, o que te move, qual é seu sonho grande, e então fazer ele acontecer. E se eu não ganhar dinheiro? Um empreendedor nunca se preocupa com o dinheiro, pois sabe que ele é apenas consequência de seus atos, e fruto de suas ações, ou seja, o dinheiro vem, vou realizar sonhos através dele, mas ele não será meu principal objetivo. Ser feliz e fazer feliz sim, será o meu grande objetivo em 2016.
Este ano é o ano da Afirmação, é o ano da consolidação, é o ano da SOLIDEZ!

Eduardo Carolino.
Professor, Consultor e Palestrante, nas áreas de Educação, Empreendedorismo e Gestão.
@Educarolino
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei esse blog! Já estou seguindo, pois ele une as coisas que mais amo: gestão e educação. Sou professora de inglês e graduanda em psicologia, com especialização futura em gestão (tanto de negócios quanto de pessoas). Adoro a área de Recursos Humanos, de Administração e também amo ser uma professora que inova em sala de aula. Acho até que o meu blog em si é uma junção das minhas paixões por inovar, educar e de certa forma, empreender. Obrigada por manterem um blog assim! Vou acompanhar com certeza.

Quase me esqueço: esse post está sensacional, excelente conteúdo! Vai em consonância com tudo que aprendi na faculdade e com tudo que acredito na vida! Parabéns, de verdade.

Até a próxima postagem, quando voltarei aqui!
www.isa-tip.blogspot.com.br

Vera disse...

adorei o post,seu blog parabéns pelo sucesso
http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/