Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

sábado, 18 de julho de 2015

A Escola deve ser um lugar de Experimentações!

“A Escola deve ser um lugar de Experimentações”.
 
Já é notório que a educação tradicional já não forma mais o aluno de forma consistente! O mundo hoje exige muito mais do aluno do que apenas um amontoado de matérias do currículo escolar.
 
Para uma formação mais humana, consistente e que atinja a demanda de nossa sociedade, respeitando a individualidade, é que surgimos...
 
Somos uma rede de educadores, apoiadores e patrocinadores que através da colaboração, educação, evolução e ação queremos levar todas as atividades do programa para o maior número possível de jovens e educadores.

"Nossa missão é fomentar o desenvolvimento humano dos jovens através da educação inovadora e experimentação criativa do processo de Coaching é a ideia que nos move para encarar o desafio de reinventar a educação e romper os limites para construir novos caminhos."

Conheça nossa história: http://bit.ly/1gsDk8f
 
A jornada é bem desafiadora e por isso mesmo "muito saborosa". Quantos jovens serão impactados? Quantas vidas recicladas? Quantos insights? Quantas conversas serão travadas? 
Estes são números que queremos contar, porém o essencial é que todos envolvidos acreditem no potencial do processo de coaching, de cada jovem e no propósito deste programa.


E QUAIS AS ATIVIDADES OFERECIDAS PARA COACHING PARA JOVENS?

• Programa CPJ
Público: jovens 15 a 29 anos
Tipo: Curso presencial e online
Aplicação da metodologia CPJ que consiste em etapas com duração de 3 meses de aprofundamento em coaching, PNL e educação inovadora e oficinas de imersão específica de cada tema. Durante  este período serão realizadas a Oficina Caf(é)ditado que  é um espaço de compartilhar ideias e experiências , ampliar conhecimentos e conectar pessoas.
Os participantes poderão optar por passar por um processo de coaching nos 3 meses posteriores ao curso.
 
• Hangouts&Pipoca
Público: aberto
Tipo: Online
Hangouts&Pipoca acontece uma vez por semana e é uma bate papo ao vivo e online super a vontade sobre autoconhecimento, autodesenvolvimento e educação inovadora.
Acolhemos todo mundo, só que o nosso segredo é que jovens e educadores irão se encontrar neste universo.
Depois dos hangouts gravados, ele é transformado em sessões de discussões para estudantes de ensino médio com atividades práticas.
 
• Caf(é)ditado
Público: aberto
Tipo: workshop
Caf(é)ditado são oficinas temáticas para percorrer entre teorias, referências bibliográficas, culturais e ciências e assim apresentar várias ideias soltas que se tornam peças para um quebra cabeça: sua vida.
Possibilita uma metodologia de intercâmbio de ideias, com muita criatividade e troca de experiências entre pessoas que tenham como interesse discussões de temas que impactam suas vidas. 
Estas oficinas são presenciais e intinerantes, conheça mais sobre: http://bit.ly/1UtXBKa
 
• Educando com Criatividade
Público: professores e alunos
Tipo: workshop
Vivenciar experiências transformadoras através de metodologias inovadoras para despertar e estimular a criatividade, o diálogo aberto, a convivência harmônica, a diversidade, a confiança criativa, a colaboração, o respeito, a harmonia, o desenvolvimento pessoal, a autonomia, a curiosidade e o espírito empreendedor e “dar”empoderamento a professores e alunos. Promover a diversidade e a customização dos espaços de aprendizagem, introduzir o conceito de sala de aula invertida e os novos modelos de escolas inovadoras que estão transformando pessoas ao redor do mundo em seres humanos mais felizes. Valorizar a criatividade em todo o processo de aprendizagem do curso. Estimular a construção de relações mais afetivas entre professores e alunos. 
 
• Design Thinking para Educadores
Público: Educadores
Tipo: Workshop
Uso de uma metodologia inovadora, priorizando uma aprendizagem mais ativa, centrada nas pessoas, através de projetos criativos “mão na massa”, para solução de problemas, criação de situações novas e a experimentação de outras. A utilização das técnicas de design centradas nas pessoas, serve para entender melhor professores e estudantes dentro das mudanças que o ambiente de aprendizagem necessita. “Design Thinking é uma ação criativa e leva educadores a entender que o ato de criar um ambiente de aprendizagem realmente eficaz é uma arte ao mesmo tempo reflexiva e intencional”. Domenic, Diretor de Escola.
 
 
EMBAIXADORES
 
• Alessandra Alkmim
Educadora criativa, palestrante e gestora de projetos na Órion Aceleradora de Ideias, participante do núcleo Implantando Marketing. Graduação em Relações Públicas pela PUC, pós graduação em Marketing pela FUMEC, especialização em Gestão Cultural pela Fundação Clóvis Salgado, MBA em Gestão Empreendedora em Marketing Digital (em curso). Mestranda em Gestão da Educação Superior (UCES) em Buenos Aires, Argentina.
 
• Aline Cristine Sarto
Professional Coach & Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Behavioral Coaching Institute, Insituto Solides.
Assessoria de Marketing, Hashtag Marketing
 
• Eduardo Carolino de Lima
Bacharel em Administração, graduado pela Puc Minas, pós graduando em MBA em gestão de empresas e negócios pela B.I. Intentational. Professor, consultor e Palestrante, nas áreas de Gestão, empreendedorismo e estratégia. Professor de Matemática na rede pública estadual.
Possuo uma boa visão sistêmica, sou focado em resultados, apaixonado por desafios, multidisciplinar, proativo, excelente comunicação, perfil empreendedor. 
 
• Kennedy Vasconcelos Júnior
Practitioner em Programação Neurolinguística, é um apaixonado pelo “To Do” verbo em inglês que indica a arte do fazer, e essa paixão o levou a ter seu primeiro contato com à PNL em 2010 pela filial do NLPI of Berlim in Rio. Além disso é também: Ativista cultural, Arte educador, Consultor de Projetos/Socioculturais, Produtor de Eventos,  Ator, Dançarino,Escritor e Cineasta.
Acredito que somos capazes de fazer o que quisermos, pois nascemos com tudo o que necessitamos.
 
 
 
Grande abraço,
Equipe Coaching para Jovens
www.coachingeparajovens.com
Reinventando a Educação,Construindo Caminhos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: