Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

JÁ PAROU HOJE?

A reflexão é muito importante. Rever a caminhada, avaliar o que foi feito, o que não foi feito, e o que poderia ter sido feito, mas não o foi é muito importante. Você protelou algumas tarefas?
É por isso que colocar os problemas no papel, priorizar e claro agir com velocidade e com recursos certos é fundamental.
É preciso fazer um mapeamento das obrigações, enumerar tarefas, priorizar e então verificar o numero de tarefas e obrigações que se consegue executar durante o dia. Não importa o numero de tarefas executadas, que seja uma ou dez, mas o importante é que se tenha êxito na execução.
É muito importante se conhecer estabelecendo assim, de acordo com sua energia e capacidade, um numero ideal de ações diárias para que não haja frustração e a procrastinação mine suas forças e sua produtividade.
A frustração é um dos maiores vilões da baixa produtividade de pessoas, empresas, setores públicos. E é por isso que somos convidados à reflexão, e esta é a hora de parar tudo, e fazer uma análise de 360º graus no ambiente em sua volta, avaliar suas forças, fraquezas, as oportunidades e as ameaças que possam somar ou minar suas forças. Responda as estas perguntas e verifique se você está na esfera ideal para a felicidade.
  • Você estudou, ou estuda, o que realmente desejou quando criança?
  • Nos últimos anos você realizou todos os projetos escritos nas listas de fim de ano para o ano seguinte?
  • Você está trabalhando na profissão que lhe satisfaz e que você produza o máximo de seu potencial?
  • Você está plantando para o que vai acontecer nos próximos 10 anos?
De acordo com suas respostas é possível saber se estás no caminho certo, e estas respostas dirão muito de sua felicidade.
Por isso que somos convidados à reflexão, e então parar nesta hora de agitação se faz necessário. Comece a priorizar os problemas, enumere de acordo com as prioridades as ações necessárias para colocar no trilho este trem que pode está desgovernado e sem freio.
Enfim, pare tudo agora e verifique em qual esfera é necessário mais atenção agora, seja na esfera emocional, profissional, espiritual, reflita e comece a agir agora. Seja feliz, seja você mesmo e não o que os outros acham que você deveria ser.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: