Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PERGUNTE ANTES DE EMPREENDER!

Fonte:  site administradores


ANTES DE EMPREENDER VOCÊ DEVE FICAR ATENTO A ESTAS PERGUNTAS!


O autoconhecimento é necessariamente o primeiro passo de quem busca esse tipo de transição de empregado a empreendedor. Todo negócio vai ser a cara do dono e os resultados serão proporcionais às suas ações feitas com consistência. Se você não tem clareza dos seus pontos fortes e pontos de melhoria, habilidades, talentos e competências, o que pode acontecer? O destino de quem tem falta de clareza é um só: a inação.

Estas simples perguntas que vão te ajudar a se encontrar caso você se sinta meio perdido em relação à sua carreira.

A primeira delas é:

Você odeia seu emprego ou odeia apenas algumas coisas nele?

Isso precisa ser colocado no papel já. A consciência gera clareza. Pegue uma folha em branco e passe um risco no meio dela. De um lado escreva: coisas que eu gosto no meu emprego e do outro lado o oposto, aquelas coisas que você não gosta ou até odeia. Você precisa ser o maior expert do mundo sobre os seus questionamentos antes de decidir empreender.

Se o seu problema tem mais a ver com o seu chefe, com o trânsito, com a sua função, ou seja, fatores mais externos do que internos, você vai encontrar muita dificuldade e ter pouca resiliência ao empreender. Se esse for o seu caso, possivelmente você não estaria qualificado para o empreendedorismo (ainda), o que não significa que não possa ser o seu caminho. Só quer dizer, por enquanto, que isso não é suficiente e que você não está com a motivação correta para encarar uma nova vida empreendedora, mas que pode se desenvolver e mudar completamente sua mentalidade.

Existem grandes chances de que, nessa situação, você possa resolver seu problema dentro da própria empresa, acessando as pessoas certas ou até preparar um bom currículo e ir à luta no mercado.

Em geral, o que move um aspirante a empreendedor tem muito mais a ver com inquietações internas e fatores intrínsecos. Uma vozinha te chama a realizar algo maior no mundo, alinhado a um propósito e estilo de vida desejado. E mais do que isso: um desejo de liberdade e flexibilidade de tempo toma conta de você.

O empreendedor é alguém mais movido a propósito, a metas, vontade de inovar, experimentar e liderar para viver nos seus próprios termos e com isso fazer a diferença por onde passa.

Agora mais algumas perguntas. Você deve responder a todas elas. Isso vai te ajudar muito a tomar decisões mais conscientes sobre o seu próximo passo na carreira.

2. Você se sente deprimido aos domingos?
3. Você desliga o despertador muitas vezes todos os dias e sente como se arrastasse para o trabalho?
4. Você não tira o olho do relógio esperando que o dia acabe?
5. Você passa o dia distraído nas redes sociais e em seus sites preferidos?
6. Você não tem vontade de dar opinião nas reuniões? Prefere obedecer diretrizes sem ter muito trabalho de argumentação sobre os assuntos da sua função?
7. Você se sente acomodado em relação à sua posição atual?
8. Você está conseguindo usar seu potencial no trabalho?
9. Você está aprendendo?
10. Você está se divertindo enquanto trabalha?
11. Você se sente crescendo na profissão?
12. Você está pleiteando e aceitando desafios?
13. Onde você quer estar em 1 ano, 5, 10, 20 anos? Como você imagina seu futuro?
14. Que história você quer contar pros seu netos sobre a sua vida e carreira, sobre a sua contribuição no mundo?
15. Você sente que gostaria de viver um trabalho e uma vida nova mas tem muito medo?

Quando surgir o incômodo, esse raio X dos seus pensamentos e sentimentos será o mais importante em relação a sua carreira.

O empreendedorismo é uma escolha consciente de um estilo de vida novo com muito trabalho pela frente, onde praticamente não haverá separação entre vida pessoal e profissional. Você vai precisar gostar do seu trabalho pois ele se confundirá com a sua própria vida de forma muito natural. É preciso encontrar a interseção entre o prazer e a recompensa financeira.

A única condição e o primeiro passo para empreender é decidir se você quer. O resto é preparação e persistência. A autorrealização é uma consequência de saber qual é a sua direção na vida, aquela que te satisfaz, seja empreendendo ou não. A vida é sua.

Caroline Caracas - Publicitária, coach de Empreendedorismo e Negócios, sócia-diretora da Marketing Minds e do Programa Empreenda-se.


Eduardo Carolino.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: