Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

domingo, 26 de abril de 2015

Sim Coaching é Para Jovens!

Não há nada mais complicado na vida, quanto aos jovens, como suas escolhas. São inúmeras perguntas e indagações. Qual será minha carreira profissional? Qual curso devo fazer? Com quem vou casar? Aonde vou trabalhar?
Muitos jovens passam por esta crise, e também enfrentam nesta faixa etária um bombardeio de informações e não conseguem focar no que realmente importa, além do mais, esta geração apesar de estar conectada, tal conexão é de certa forma uma conexão superficial, pois dão atenção a fatos irrelevantes, em suas redes sociais, acabam perdendo um precioso tempo com o que não agrega para seu desenvolvimento.
Os pais fazem de tudo para que os seus filhos tenham o melhor futuro possível, porem muitos pais projetam em seus filhos, suas frustrações e anseios não alcançados e fazem com que escolham algo relacionado ao sonho do pai e não de si mesmo, frustrando sonhos de seus filhos.
Nesse turbilhão de sentimentos e situações que os jovens enfrentam, o tempo vai passando e a falta de foco faz com que boa parte deles deixam para trás oportunidades e aprendizados fundamentais para seu desenvolvimento, acarretando assim diversas escolhas erradas.
Então como orientar os jovens de hoje? Como prepará-los para escolhas tão cruciais que precisam tomar?
A formação que se tem no país não atinge o objetivo de orientar ou de dar uma formação consistente, isto para o ensino médio, e muitas vezes até para o ensino superior, que trata de vários conteúdos sem focar a área de conhecimento do jovem, além de termos uma formação muito mais teórica do que prática.
A ideia de Coaching vem sendo   disseminado já algum tempo em todo mundo. Mas o coaching para Jovens é pouco comentado, muitos tem usado esta ferramenta de coaching já após um tempo de carreira e depois de muitas idas e vindas no mercado e na carreira.
É por este motivo que o projeto Coaching para Jovens surgiu. Surgiu com o intuito de inovar na educação e principalmente reinventar a educação como se conhece hoje baseada no autoconhecimento e na formação especifica das características individuais de cada jovem.

Acredita-se que, uma orientação especifica em um momento específico da vida trará um resultado fundamental na vida dos jovens, dando direção e facilitando sua caminhada e suas escolhas.
Você conhece o Coaching Para Jovens? Não? Venha nessa aventura incrivel que se inicia agora!

Eduardo Carolino.
Professor, Consultor e Palestrante.
Fundador da Santos & Lima Consultoria e Soluções Empresarias.
Embaixador No Projeto Coaching Para Jovens.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: