Que tal dar uma olhada no seu marketing pessoal hoje? Você anda
cuidando bem da sua imagem?
Se ainda não parou para dar aquela “espiada geral”, vou deixar
aqui algumas dicas de como cuidar do seu marketing pessoal de forma criativa. Você é sua melhor marca! Todo profissional de sucesso cria uma
marca pessoal no ambiente que o cerca, sendo essa a sua principal ferramenta
para se posicionar diante dos inúmeros desafios que a vida lhe oferece todos os
dias.
A trajetória pessoal sempre será um patrimônio a ser
administrado com competência e muita dedicação. Marketing pessoal é um diferencial profissional. É o que faz
você ser diferente e percebido pelos outros. Nunca se esqueça disso. Tudo o que fazemos ou dizemos está sendo observado pelas
pessoas. Cuidado com o que diz e com o que escreve, principalmente nas redes
sociais. Segundo Dulce Magalhães, “Marketing Pessoal não é divulgar uma
melhor imagem de nós mesmos, mas nos tornarmos pessoas melhores”.
O marketing pessoal é a ferramenta indispensável para
concretização do nosso projeto de vida. Para Daniel Godri, “o tamanho do nosso
sucesso está diretamente relacionado com a nossa imagem pessoal.
Independentemente de nossa idade, cargo ocupado ou função desempenhada”.
Cuidados com a aparência, asseio e organização pessoal devem ser
diários. Lembre-se disso.
Não basta APARECER, tem que
SER.
Invista na sua saúde.
Invista no seu visual (qual é o
seu estilo?).
Invista no seu conteúdo.
Valorize você mesmo (todos os dias!).
Planeje sua vida.
Seja sempre verdadeiro.
Assuma suas qualidades.
Disponha-se a criar
relacionamentos duradouros.
Aprenda a falar em público.
Alimente-se de pessoas
criativas e de atitudes vencedoras.
Seja paciente (exercite
diariamente).
E acima de tudo, seja humilde.
Não tem porque continuar fazendo algo que vai te levar para um
caminho diferente daquele que você quer. Sua atitude pessoal precisa ser
espelho dos seus sonhos, se a intenção for torná-los reais.
Então, invista em você, invista naquilo que você tem de mais
valioso: a sua marca pessoal.
Você vai longe.
Por: Alessandra Alkmim Costa. Professora e Palestrante Atua na empresa: Projeto Implantando Marketing
0 comentários:
Postar um comentário