Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

quarta-feira, 4 de março de 2015

A Importância dos Controles Gerencias.

A sua empresa sabe realmente como está e como anda cada setor dela?

Você conhece e mensura cada um destes setores?

Se ficou na dúvida para responder, é por que você e sua empresa, pode não ter controles gerencias, que são básico para conduzir seu negócio ha um resultado mais expressivo!

A realidade de muitos micro e pequenos empresários, é que, uma boa parte não mensura o dia a dia da empresa, não tem domínio sobre os processos de cada setor ou departamento, e ainda, desconhece  tais setores deixando que sua empresa seja conduza pela maré e pelos ventos do mundo dos negócios.

Em plena época de crise, com margens de lucro cada vez menores, carga tributária crescente, alem de uma forte concorrência em um mercado tão globalizado, não ter todas as informações na ponta da caneta é um risco eminente para seu negócio não ser bem sucedido.

Você consegue responder as perguntas abaixo? 

  • A Situação financeira da empresa está em ponto de equilíbrio pelo menos, ou seja, sem lucro, mas também sem prejuízo?
  • As Vendas estão alcançando níveis satisfatório para gerar as receitas necessárias para seus compromissos?
  • Equipe de colaboradores está em um nível de satisfação elevado e vestindo a camisa da empresa?
  • A produção e a logística estão  com processos definidos e fluindo na direção certa entregando serviços e produtos com valor agregado para toda cadeia em que está envolvida e principalmente para os clientes?
Se você não tem todas estas situações bem definidas em sua empresa, eu te pergunto?

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?

Desejo a todos um dia de reflexão, e espero que você pegue papel e caneta e mãos as obras!

Você, sua família, seus colaboradores e toda sociedade agradece.

Eduardo Carolino





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Perito Adm. Jésus Leão disse...

Trabalho em uma Cooperativa de Crédito como ANALISTA SENIOR de Controles Internos e posso lhe dizer a cooperativa está em plena fase de expansão, construindo uma sede própria que considero modelo de edificação na cidade. As sobras tem sido satisfatórias, apesar dos problemas enfrentados pelo setor (roubos, assaltos, fraudes, inadimplência, etc). A equipe encontra-se bastante motivada e fazer parte do quadro de talentos da empresa é um sonho de uma imensa gama de pessoas das 17 cidades onde mantemos atuação. Os serviços e produtos oferecidos agregam valor e fidelizam clientes. Ainda tem muito que desenvolvermos e crescermos no mercado pois estive verificando e levei ao conhecimento de nosso Conselho de Administração que a participação no mercado está muito inferior à capacidade de nossos colaboradores. Todos são treinados e preparados para atuar no mercado de forma ética e responsável. Eu me orgulho de trabalhar nesta cooperativa.