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quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quem Pensa o Futuro de Sua Empresa?


Para o pequeno empreendedor é muito difícil manter o foco no dia a dia, estando envolvido nas operações, e ainda assim, olhar para o futuro de sua empresa.

Realizar um bom plano estratégico se faz necessário para, que possa monitorar e implantar controles básicos de gestão, e assim acompanhar a evolução ao longo da caminhada.

Com a velocidade das informações hoje em dia, a cada minuto uma nova ferramenta, um novo produto, ou um novo serviço surge, e geralmente, o empreendedor está ali nas operações do dia, atendendo cliente, conferindo o caixa, pagando fornecedores, contratando, comprando, e tais atividades toma todo tempo, e uma grande maioria deixa de pensar no amanha da organização. Tal situação, que é realidade de muitos pequenos negócios, faz com que a maioria perca boa parte do dinheiro investido, boa parte do seu real potencial de crescimento, e por consequência perde muita energia, indo muitos resultados pelo ralo.

Veja se consegue responder essas três perguntas:

  1. Você sabe realmente Como sua empresa está neste exato momento? Se está trazendo o retorno desejado quando pensou em abri-la?
  2. Sua empresa Alcança todo potencial que você e ela possuem?
  3. Nos últimos três anos você teve um crescimento nas receitas e por consequência nos lucros?
Se respondeu sem pestanejar, sua empresa está crescendo, mas se teve dificuldade e se não tem informações suficientes para responder, é por que está fora do trilho e você precisa corrigir isto o quanto antes.

Enfim, é necessário que tenha alguém dentro da empresas que esteja olhando para o futuro o tempo todo, se não tem, você precisa providenciar isto. Peça ajuda, não se acomode com os resultados e vá sempre buscando os conselhos de um profissional, pois sua energia, seu dinheiro, sua família, merecem isso.


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1 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante está postagem, recentemente aqui na empresa onde trabalho, passamos por esta situação, meu patrão resolveu fazer um curso de PDCA e SDCA e me chamou para participar, realmente entendemos a necessidade de separar funções. O setor de operações funciona como uma primeira barreira e é ele quem deve resolver os problemas do dia-a-dia, os gerentes e supervisores são a segunda barreira resolvendo problemas mais complexos e dando apoio à operação, e por sua vez os donos da empresa resolvem apenas problemas grandes, afinal eles disponibilizam menor tempo para resolvê-los, e no restante do tempo estão planejando o amanhã da empresa.