Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Qual sua profissão da infância?


Quantos de nós, quando crianças, não tínhamos uma profissão dos sonhos? Uns bombeiros, outros médicos, uma boa parte queria ser um super herói, um astronauta. Ou tínhamos a carreira de nossos pais como o que queríamos ser?

Lembro de minha experiência. Aos 13 anos, aluno da sétima serie, vi um filme e tive um professor que mudariam a minha vida e marcariam a profissão que eu queria ser. O Filme foi "Sociedade dos Poetas Mortos", inspirador não? Meu professor de matemática fazia meus olhos brilharem, foi então que decidi. Quero ser Professor de matemática.

Após anos de idas e vindas, de empregos e mais empregos percebi que algo me faltava, eu não estava feliz profissionalmente, foi então que assisti pela 10ª vez "o filme". Eu já estava na faculdade de Administração. Entrei uma multinacional, já estava praticamente gerente na empresa, mas não estava feliz.

Foi então que precisava parar, refletir e então compreender que devia seguir meu grande sonho. Foi então que preparei a documentação, tirei a licença para lecionar, e entrei pela primeira vez em uma sala de aula.

O resultado você já pode imaginar. A felicidade, a alegria, poder influenciar mentes, todos ali esperando que você faça os olhos deles brilharem. E tem sido assim nos últimos anos. Trabalhando na profissão dos meus sonhos.

E você, faz o que tanto sonhou?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: