Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Empreendedorismo

A importância do empreendedorismo no mundo é visto por todos. Vários autores afirmam que é uma nova revolução, mas uma revolução silenciosa, Timmons (1999).

Em várias regiões do Brasil o desenvolvimento se dá por meio da participação de pequenos negócios, e que sem eles talvez o desenvolvimento não chegasse. Tal fato é percebido em cidades que estão perto de grandes centros industriais, ou seja, que fazem parte de regiões metropolitanas, e são grandes fornecedoras de mão de obra.

Fica claro que a gestão empreendedora pode alavancar o desenvolvimento econômico em todas as partes do mundo. O empreendedor é aquele que rompe a ordem natural das coisas que giram em sua volta. O mundo pode ficar tranquilo que, mesmo com crises graves como a de 2008, a recuperação é quase certa, por que pessoas empreendedoras, inovadoras, criativas, sempre irão alterar a roda normal das coisas, e ocorrerão mudanças em direção ao equilíbrio novamente. É como um círculo vicioso vem tempos de crise, e depois a normalidade, principalmente na área econômica.

Enfim, a disseminação da cultura empreendedora se torna parte vital da educação que devia começar desde a base do ensino e passando por todas as series na formação dos cidadãos para que esse motor seja aquecido e o país e as regiões deste possam então alcançar a sustentabilidade econômica e a sobrevivência de todos, tendo assim uma melhor distribuição da riqueza da nação.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: